segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como estão a ser estes oitavos de final?


Até agora, o espetáculo tem continuado em alta! Os jogos são bem disputados, as seleções dão o que têm e o que não têm na esperança de conseguirem alcançar a vitória.

O Brasil esteve a uns centímetros de ser eliminado... se aquele remate do chileno Pinilla aos 119 minutos e trinta segundos fosse 25 centímetros mais abaixo, o Brasil já teria sido afastadado da Copa. Mas quem tem Scolari, tem a fé da Nossa Senhora do Caravaggio... que dá muita ajuda na hora da decisão.

Nossa Senhora de Caravaggio ganha novo devoto: o goleiro Julio César, da Seleção Brasileira CBF/ Divulgação/
Julio Cesar agradeceu a grande atuação junto à imagem de Nossa Senhora de Caravaggio logo após a partida 
Foto: CBF/ Divulgação

Depois do técnico Luiz Felipe Scolari, a Seleção Brasileira ganhou mais um devoto de Nossa Senhora de Caravaggio, que tem um santuário no município de Farroupilha. Logo após a sofrida classificação do Brasil diante do Chile, no vestiário, o goleiro Julio César foi fotografado ao lado da imagem da santa. A cena foi mostrada no telejornal Bom Dia Brasil desta segunda-feira, na TV Globo.

Quanto aos outros jogos, nada a dizer. A Costa Rica manteve o seu estatuto de grande surpresa da Copa, e irá agora defrontar a Holanda nos quartos de final. Esse será o maior jogo de sempre da vida dos jogadores Costa Riquenhos que jamais voltarão a viver uma situação assim. O sonho ainda pode acontecer, pois quem derrotou o Uruguai, a Itália, e empatou com a Inglatera para derrotar depois a Grécia nos penaltis, pode muito bem sonhar em vencer uma Holanda que ainda não me convenceu. 

 A Colômbia é a seleção mais consistente neste Mundial, com 11 golos marcados e apenas 3 sofridos, venceu os 4 jogos disputados e tem em James Rodriguez o melhor marcador do Campeonato com 5 golos. Vai jogar com o Brasil o jogo mais aguardado dos quartos de final... e só depois se poderá dizer se a Colômbia é a verdadeira candidata ao título. Para vencer o Brasil terá de vencer também o fator casa, a FIFA, a equipa de arbitragem e um campo que estará muito, mas mesmo muito inclinado. Será que conseguirão manter a cabeça fria e combater os muitos nervos que todos lhes irão causar? Espero bem que sim. É que este Brasil ainda só conseguiu mostrar que a fé na Nossa Senhora de Caravaggio é bem forte e ainda vai valendo, porque de resto...

A França e a Holanda são, até agora, as únicas seleções europeias apuradas para os quartos de final. Hoje joga a Alemanha contra a Argélia, e também os alemães deverão seguir em frente, mas nunca se sabe. As equipas europeias ainda não mostraram capacidade suficiente para se afirmarem como verdadeiras candidatas ao título. Uns quartos de final em que se aguarda um França Alemanha irá, quase com certeza, colocar uma equipa europeia nas meias-finais, e essa equipa jogará com o Brasil ou com a Colômbia. Serão sempre jogos aguardados com muita satisfação. Quanto ao que ainda resta dos outros jogos, a Bélgica joga com os Estados Unidos e também vem de uma fase de grupos só com vitórias, e a Argentina irá defrontar a Suiça, que ninguém espera ser capaz de derrotar a seleção da pulga Messi, mas quem sabe... O treinador argentino é bastante fraco e tem opções muito estranhas, já os suiços contam com o alemão Ottmar Hitzfeld que sabe MUITO de futebol. Vai ser um jogo engraçado esse, e quem sabe se a Suiça não causa a sensação destes oitavos...

Ainda há muitos e bons jogos para assistir, muito drama, muito sangue, suor e lágrimas, muitas seleções, muitos jogos de futebol, muito todos contra todos, onze contra onze, e no final...
GANHA A ALEMANHA!!

Enquanto isso, em França os Argelinos não podem festejar em paz porque os gendarmes franceses "arreiam" nos magrebinos forte e feio. Se hoje a Argélia vencer, a França vai ter distúrbios e dos grandes,... e se a Argélia perder, também vai!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário