sábado, 21 de junho de 2014

BALANÇO dos outros dois jogos do dia 20 de Junho

O golo histórico de Bryan Ruiz e as contas difíceis de um grupo louco

Balanço do dia: Costa Rica está apurada, Inglaterra fica pelo caminho e ainda ninguém sabe como ficam as coisas no E, mas a França está em vantagem

Por Filipe Caetano       há 3 horas

A Costa Rica continua a maravilhar o mundo com as suas exibições e resultados, mas o que a França fez esta sexta-feira à Suíça coloca-a num patamar superior, naquele nível de candidatura ao título, onde poucos podem ambicionar estar. Depois de um triunfo fácil sobre as Honduras na primeira jornada deste Mundial, a equipa de Deschamps massacrou os rivais europeus.

Os franceses digeriram bem a ausência da sua principal estrela, Franck Ribéry (lesionado), assumindo uma postura mais coletiva e tirando partido de todo o seu potencial. Um onze que mistura a juventude de Varane, Sakho e Sissoko com a experiência de Evra, Debuchy e Valbuena. Foram cinco golos, podiam ter sido mais, nem que seja devido ao penalty falhado por Benzema (e o incrível falhanço de Giroud à barra na recarga). Os dois golos da Suíça serve apenas para a luta do goal average, que tem muito peso neste Grupo E.

Confira a ficha do jogo e a crónica do Suíça-França (2-5)

A verdade é que ninguém está apurado, nem eliminado, o que faz da terceira jornada uma incrível complicação matemática. Isto porque o Equador venceu as Honduras (2-1) e deixou tudo em aberto, inclusivamente para os hondurenhos, que até podem apurar-se se vencerem a Suíça. Os franceses só precisam de um empate e os equatorianos têm de derrotar a França.


Ao contrário do que seria de esperar, o Honduras-Equador foi um jogo cheio de motivos de interesse e cumpriu a média dos três golos por partida neste Mundial. Enner Valencia voltou a ser a figura do Equador, marcando os dois golos da sua equipa, depois de já ter marcado à Suíça, enquanto do outro lado o protagonista foi do ponta-de-lança Carlos Costly (com um belíssimo golo).

Confira a ficha do jogo e a crónica do Honduras-Equador (1-2)

Sem comentários:

Enviar um comentário