terça-feira, 10 de junho de 2014

AS MINHAS PREVISÕES PARA ESTA COPA!!!!!!!! Só até os QUARTOS...


Analizando o calendário deste Mundial, podemos considerar que a seleção da ARGENTINA é aquela que tem a vida mais facilitada até aos quartos-de-final. Se chegar aí, o mais provável é que jogue com a seleção de PORTUGAL, isto, claro, se ficarmos em segundo lugar no nosso grupo e vencermos a RÚSSIA ou a BÉLGICA nos oitavos.

ARGENTINA e ESPANHA pode muito bem vir a ser um dos duelos nas meias-finais, e eu acredito que a ESPANHA estará na FINAL.

Do outro lado, o BRASIL terá o caminho mais complicado até poder chegar à FINAL. Mas o BRASIL é o BRASIL, joga em casa, gastou dinheiro a mais neste Mundial, e a FIFA deve-lhe um mundial em casa desde esse longínquo ano de 1950 em que perdeu a Copa para o URUGUAI no Maracanã.

Cheira-me a uma final BRASIL - ESPANHA... mas, quem sabe, se o Brasil não fica pelo caminho antes de lá chegar. É que a seleção do país anfitrião vai ter de jogar com os maiores tubarões europeus até a grande final. HOLANDA, INGLATERRA ou ITÁLIA e ALEMANHA vão estar no caminho do BRASIL, e até a FRANÇA lhes pode sair no caminho da Final, e fazer como já fez em 2006, e também em 1998.

A grande incógnita é... PORTUGAL. Como sempre, aliás.
A nossa seleção está num grupo dificílimo e é nesta fase de grupos que tudo ficará decidido para nós.
Até podemos sair do Brasil só com derrotas... por UM a ZERO.
Mas acredito que, se passarmos, chegaremos até aos QUARTOS-DE-FINAL. Não acredito que a RÚSSIA ou a BÉLGICA nos possam vencer nos oitavos... e depois, venha de lá a ARGENTINA para todo o Mundo assistir a um duelo MESSI - RONALDO! Não foi para isso que este calendário de COPA foi desenhado? O sorteio foi mais do que falacioso, e os nosso amiguinhos Franceses, mais uma vez, foram levados ao colo até esta COPA e colocados, com todas as "batotas", no mais fácil dos grupos, e só terão uns oitavos de final perigosos se FRANÇA e ARGENTINA não vencerem os respetivos grupos. Só assim os dois jogariam nos OITAVOS DE FINAL... mas ninguém acredita nisso!

SE O BRASIL VENCER A COPA, será um digno vencedor, pois irá ter de derrotar as melhores de todas as seleções.

A ALEMANHA também pode ter a sua vida facilitada até... as MEIAS-FINAIS! E como raramente falha até chegar às MEIAS.... prevejo que será uma das que vai chegar até tão tarde na prova. Jogará com o BRASIL ou com a ARGENTINA...

MEU PROGNÓSTICO PARA ESTA COPA

MEIAS-FINAIS entre ALEMANHA-BRASIL e ESPANHA-ARGENTINA

E como falho sempre nas minhas previsões!!!!!!!!!!!!!!!!! Não será nada disto que irá acontecer, e vamos ter seleções estranhas a esta equação a chegar até aqui.
Por exemplo, eu não considerei a passagem do URUGUAI aos oitavos, e pode muito bem ser uma seleção a considerar para chegar longe, tal como aconteceu no Mundial de África do Sul!

Deixo aqui um possível panorama para a fase dos oitavos em diante... mas parei nos resultados dos QUARTOS. A equipa da SUIÇA é a minha equipa surpresa... mas fica pelos QUARTOS!

A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE A ALEMANHA VAI CHEGAR ATÉ ÀS MEIAS-FINAIS!


Sem comentários:

Enviar um comentário